quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Oscar Niemeyer e Eles

 
Pelé e Oscar Niemeyer mostraram hoje à imprensa o protótipo do Museu Pelé que será instalado em Santos (SP). A obra está orçada em R$ 20 milhões e já começou a ser construída. A previsão é que as obras terminem em 2012. O encontro foi em Copacabana ( RJ ) e a rasgação de seda entre os dois foi inevitável, já que ali estavam os maiores nomes da arquitetura e do futebol em todo o mundo." Ele é o jogador de todas as gerações e merece várias homenagens”, disse Oscar Niemeyer. Quando perguntado se considerava Niemeyer o Pelé da arquitetura, o ex-jogador respondeu: "melhor, me consideraria o Niemeyer do futebol". Pelé acaba de completar 70 anos.

A carreira de Oscar Niemeyer, prestes a completar de 103 anos, continua a todo vapor. No final do mês de agosto quem elogiou publicamente uma obra de Niemeyer foi o cineasta americano Woody Allen. Seu mais recente filme " Você vai conhecer o homem da sua vida " foi apresentado no Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer em Avilés, norte da Espanha. O Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer, projetado pelo  brasileiro, deve ser inaugurado oficialmente só em 2011 mas Woody Allen já declarou : " Ficarei feliz de autorizar qualquer projeção de meus filmes para qualquer mostra ou festival no Centro Niemeyer ".

Vale lembrar que em 1989 Niemeyer ganhou na Espanha o prêmio Príncipe das Astúrias das Artes, concedido pela fundação - com sede em Oviedo - que leva o nome do Príncipe Felipe da Espanha. É na mesma Oviedo que foi erguida uma estátua em ode ao cineasta americano ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário